(31) 4141-6020 - (31) 99585-6020 contato@angeloavila.com

Um negócio bem planejado tem maiores chances de ser um sucesso não é mesmo?

Por isso seu restaurante precisa oferecer a melhor experiência para o cliente, desde o atendimento, o tema, o menu, tipo de cobrança, ambiente, decoração, até a comunicação visual. Seja ela presencial ou pela Internet.

Fotografia profissional de Gastronomia de Angelo Avila - Deliciosa Bruschetta Napolitana. Torrada, tomate, alho, manjericão e azeite

Momento de agir

Você precisa saber que há  vários  pontos relevantes para o engajamento, e um dos mais importantes é  atrair o cliente para o seu estabelecimento. As pessoas e suas vidas mudaram. A correria e atividades diárias, fazem com que mude a forma como o consumidor procure lojas e consumo de produtos. Por isso, o fator presencial deixou de ser uma necessidade. Esse fator passou a ter uma prática quase que imperceptível por nós, a Internet.

É o momento de agir, cativar e atrair o cliente para o seu restaurante e seus deliciosos pratos, por meio de uma bela e saborosa fotografia. Saborosa sim, sabe por quê? Porque, por mais que a frase “Uma imagem vale por mil palavras” possa soar como clichê, ela tem um fundo de verdade.

A foto gastronômica é capaz de engajar e transmitir essa mensagem para seu cliente de forma valiosa. Sua imagem (marca) na internet, o layout do seu restaurante e seu cardápio não tem cheiro e nem sabor. Uma foto com perspectiva profissional (ângulos), uma bela iluminação e todos os conhecimentos de um fotógrafo profissional podem fazer seu cliente decidir pelo seu restaurante ou pelo seu prato mais valioso.

Fotografia gastronômica de Angelo Avila prato Congrio com vegetais do Chef Glener Barros

Fotografia profissional motiva a decisão de compra

Tornar os sabores dos seus pratos brilhantes, originais, e com texturas,  não é tarefa fácil. Exige conhecimento, poesia do olhar do fotógrafo, experiência e equipamentos de ponta. E isso não se adquire da noite para o dia, e  muito menos com uma câmera de celular.

Fotografia do delicioso prato Salmão com Ragu do Chef Glener Barros

Cuidado, a imagem é a primeira impressão

A fotografia profissional dos elementos de seu restaurante (layout, menu, rede sociais),  oferece  uma bela mensagem subliminar que não devem ser subestimadas. Elas devem ser realistas. Fazer com que o cliente queira descobrir mais sobre seu estabelecimento, por meio da percepção e sentimentos transmitidos por elas.

Lembre-se que a imagem é a primeira impressão, ela motiva a decisão de compra. Então  muito cuidado com a imagem que sua marca passará para cliente.

Fotografia profissional Angelo Avila, comida japonesa, Sushi, Sashimi, rolinho primavera, Kani Sashimi.

É comprovado que, cardápios que possuem imagens dos pratos, vendem mais. Além de levar beleza e cores para seu cardápio, uma bela fotografia fará com que seu cliente visualize o prato com mais clareza. Desperte a vontade e curiosidade de  degusta-lo.

No vídeo a seguir você pode assistir e sentir a beleza das fotos gastronômicas profissionais, assim, você poderá sentir por si só essa teoria.  Desfrutar a beleza subliminar das fotos que podem dar água na boca, te fazer sentir o sabor e aroma através da imaginação.  Enjoy! 🙂

 

Autores:

Angelo Avila – Fotógrafo

Valéria França – Analista de negócios TI